Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Nani no 6º Histórias para Cambiar el Mundo

Minha participação no 6º Histórias para Mudar o Mundo, evento da RED Internacional de Cuenta Cuentos que mobiliza mais de 500 contadores de Histórias ao redor do mundo sempre no dia 21 de junho. 
Este ano levei o conto "O macaco e a Velha" para as quase 500 crianças da Escola Estadual Sérgio Porto em Campinas - SP. Foram duas sessões muito divertidas e as crianças curtiram as rimas encantadoras dessa história escrita por João de Barro (o Braguinha), além das macaquices por umas bananas!! 
O painel ao fundo, foi meu trabalho de um final de semana inteiro! Valeu a pena!! Ficou mais especial esse momento!!

















segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nani no VI Histórias para Cambiar el Mundo - RED


VI Histórias para Cambiar el Mundo. Histórias para Mudar o Mundo.  

Com grande satisfação, Nani Encantadora de Histórias estará participando neste dia 21 de junho, do VI Histórias para Cambiar el Mundo. Vou contar a história "O Macaco e a Velha" de autoria de João de Barro para os 500 alunos da Escola de Ensino Fundamental "Sérgio Porto" na cidade de Campinas-SP, Brasil. Será um momento especial para refletir a questão dos imigrantes com as crianças, utilizando o conto do mesmo modo como os nossos antepassados faziam.  O evento também foi incorporado nas atividades de Extensão da Universidade Estadual de Campinas. 

Sucesso a todos os participantes do 6º Histórias para Cambiar el Mundo!

Boca do Céu - 7º Encontro Internacional de Contadores de Histórias


Feliz por estar lá no Boca do Céu nos dias 19 e 20 de maio.
Uma riqueza de programação que nos deixa com "água na boca". A vontade era poder estar em todos os eventos e oficinas ao mesmo tempo.
Sendo apenas uma Nani, escolhi algumas e não me arrependi. Curti e revi amigos contadores de Histórias e ainda aprendi muito com os convidados especiais para o Encontro.
Feliz por conhecer quantos projetos maravilhosos acontecem ao redor do nosso mundo, quantas pessoas extraordinárias levando encantamento e ajudando a transformar o nosso dia-a-dia e o mundo.
Eu e Dona Irene, minha amiga e companheira
nessa aventura no Boca do Céu
Curtimos cada detalhe.
Estávamos ansiosas para ouvir as histórias

Nani - Biblioteca Municipal "Mário de Andrade" - São Paulo
A marca da receptividade do Evento Boca do Céu

Regina Machado, a curadora do Boca do Céu
e eu no céu literalmente!
 Regina Machado que
Bernadet Bricout, da Oficina "Espelho do Maravilhoso"
A pesquisa científica sobre os contos, sua estrutura e como ela fornece o reflexo da vida do Cotidiano, por isso o nome da palestra " Espelho do Maravilhoso". Todo o conteúdo, reforça a tese da Biblioterapia e me mostra cada vez mais que a literatura oral é um santo remédio para os males do cotidiano.
Fiquei com vontade de Contar... Sério!!!
Reencontrando Gueta 6 anos depois do Simpósio Internacional RJ.
Em São Paulo na noite de 19 de maio 2016 ela arrasou no palco,
com a história da Montanha e o pássaro.