Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palestra e Histórias de Sonhos para os novos Universitários


Começando muito bem o mês de abril, fui convidada pelas Assistentes Sociais do SAE Serviço de Apoio ao Estudante da Unicamp para falar um pouco sobre Realização dos nossos Sonhos. Para  os recém Universitários da Unicamp durante este Encontro promovido pelo SAE , desenvolvi  palestras recheadas de belas histórias que foram realizadas nos dias:

05 de abril no Campus de Campinas- SP
Equipe do SAE do Campus Unicamp e eu na pontinha de cá!




 e 06 de abril no Campus da FCA "Faculdade de Ciências Aplicadas" em Limeira- SP.

Momento de reflexão com os alunos
Pude perceber que os jovens alunos gostaram muito de ouvir histórias e quem não gosta?
O trabalho das Assistentes Sociais do SAE foi excelente, aproximando e cuidando do aluno recèm integrado no sistema de bolsas Auxílio e assim o evento que se tornou um momento muito agradável passando informações importantes e com reflexões profundas mas lúdicas sobre a responsabilidade de cada um por realizar o seu próprio sonho.
Assim eu também vou realizando o meu sonho, que é levar sempre uma mensagem de otimismo e esperança através das histórias para quem possa e queira escutar.


No final a Imprensa do SAE me entrevistou, veja tudo sobre este evento clicando em SAE Unicamp notícias

Elaine Cristina Villalba de Moraes (Nani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)