Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Oficina de histórias para professoras do projeto Carrossel dos Sonhos

 
Eu acredito que a arte sempre foi essencial para a educação e formação de pessoas mais criativas e felizes. Através da arte adquirimos uma nova forma de ler e interpretar a realidade do nosso mundo e nos tornamos mais preparados para a vida. Felizmente mais pessoas acreditam e apostam nisso, por isso, foi um grande prazer ministrar Oficinas de histórias para as meninas do Projeto Carrossel dos Sonhos de Monte Mor - SP, sendo a primeira Oficina "O que conta um conto?" no início de abril e a segunda "Ler, interpretar o mundo" em julho. As meninas do Carrossel são especiais porque são professoras que contam histórias para seus alunos sempre de uma forma nova, criativa e inteligente, fazendo o verdadeiro papel do agente de leitura.

Valeu meninas do Carrossel dos Sonhos! Que vocês continuem despertando seus alunos para o prazer da leitura com  muitos sonhos e encamentos nas salas de aula! Abaixo alguns momentos das Oficinas.
Depois de horas de Oficina,
 uma pequena recordação...
Para mim, será para sempre!
Muita animação e histórias
incríveis numa dinâmica onde
 o sapato foi o personagem principal!


Cada uma mais original que a outra...
e como tem história boa por aí...
 inclusive dentro da gente!


Ninguém vai embora sem contar sua história!

 Até a próxima, pois no final o carteiro me trouxe uma carta com um convite bem legal... mas essa é uma outra história. Valeu meninas do Carrossel dos Sonhos, que vocês levem muitos sonhos e encamentos em suas salas de aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)