Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Feriado com Oficina de Dobraduras - FNAC

Olá, quero compartilhar alguns momentos da mini-oficina de Histórias com dobraduras e origami que realizei nos dias 08 e 09 deste mês na FNAC - Campinas.

Ansiedade para começar. Tudo preparado e Tsurus voando para encantar o momento. Tudo feito com muito carinho, treino e muito papel colorido. Foram duas tardes de grande criatividade e desafio para as crianças, pois esta arte requer muita atenção e coordenação.
 

 Primeira história foi do papel que não sabia o que era. No final ele descobriu ser um cachorrinho! 
 Papai e mamãe puderam participar e aproveitar a atividade junto com seus filhos.
Depois a Coruja Brincalhona viveu uma aventura e até virou cambalhota. Mas não é fácil fazer uma coruja de papel virar cambalhota. A dobra tem que sair bem certinha.
 
E depois usamos canetinhas para fazer olhos, bocas e narizes nos bichos de papel. Afinal assim eles ficam mais interessantes. Alguém fez um laço de fita no cãozinho e que fofo ficou, pena que não saiu na foto!

Uma pose com o Pinguim, cada um deu um nome especial para o seu. O meu chamava Piguim Arteiro, mas ele era bonzinho. Bem, nasceram pinguins de todas as cores. Mas, tudo bem! No Reino da Fantasia isso acontece! O importante é a alegria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)