Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

sábado, 28 de junho de 2014

21 de junho - Histórias para Cambiar El Mundo



Este é um projeto que nasceu no verão de 2010 no Rio de Janeiro pelos membros da Red Internacional de Cuentacuentos. O desejo é o de intervir em favor de todos aqueles que sofrem algum tipo de discriminação em todo lugar do mundo.

"Porque são de outra raça, de outro país, de outra região.
Porque professam outra crença relogiosa ou idelógica.
Por que sofrem de algum tipo de incapacidade física ou psíquica.
Porque são mulheres, ou crianças, ou idosos.
Porque são homossexuais.
Porque são gordos, ou magros, ou usam óculos, ou mancam...
Enfim, contra todas as discriminações."
Neste último dia 21 me juntei às vozes de centenas de Contadores de Histórias em todo o mundo que participam desse Projeto. Escolhi uma das histórias do livro "Histórias da Tia Anastácia" de Monteiro Lobato, "A fonte das três Comadres" para encantar o público presente. Um história rica e emocionante com uma boa mensagem para a nossa vida. 
Foi no espaço do Canto do Conto da FNAC do Shopping Dom Pedro.


Essa magnífica história, conta sobre um Rei que ao se tornar cego precisa da ajuda de seus filhos para encontrar a Fonte das Três Comadres cuja água é milagrosa e o fará enxergar. Porém os filhos mais velhos se perdem nas missões em meio a tantas diversões que o lugar oferece. Então lá vai o filho caçula um tanto desacreditado pelo Rei. O bonito dessa história é que a ajuda vem de onde menos se imagina. É claro que o filho caçula sofreu várias discriminações, mas o final foi justo para o pequeno Príncipe herói.


Feliz por estar atuando como contadora de Histórias.



Feliz por levar todos os sábados, belas mensagens como essa através das histórias, dos contos que vem de todos os lugares do mundo.









Ano que vem, no dia 21 de junho será novamente dia de "Histórias para mudar o Mundo", para marcar que as histórias podem mudar o mundo, e para melhor sempre!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)