Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Histórias para cambiar el Mundo!

21/06/2011 - Histórias para mudar o Mundo

Que ideia maravilhosa, a RIC, Red Internatinonal Cuentacuentos, idealizou para este último dia 21 de junho, o dia de "Histórias para cambiar el mundo".  Participaram desta corrente mais de 180 contadores de histórias espalhados em mais de 30 países diferentes. 

Nani - 21 junho 2011 - Histórias para Cambiar el Mundo
Amigos do trabalho - Informática-HC- Unicamp
Eu participei desta ideia, contando uma bela história de Monteiro Lobato logo pela manhã, para meus amigos de trabalho na Informática do Hospital de Clínicas da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas.

Acredito no poder das palavras e mais ainda no poder das histórias.
Se queremos um mundo melhor, nós podemos sim conseguir através da voz e do encamento dos contos.
Assim como Sherazard curou o seu Rei Sharayar com os Contos das Mil e uma Noites, nós Contadores de Histórias temos a confiança que é possível, curar muitos males do mundo. Temos histórias para a alma, para a preservação da natureza, para viver em sociedade, para revitalizar os valores, para lidar com o preconceito, para unir os povos e para alcançar a tão sonhada paz no mundo...

Nani - dia 21 junho 2011 - Histórias para Cambiar el Mundo
Informática- HC - Unicamp
Ano que vêm pretendo realizar algo bem maior para marcar este dia 21 de junho com "Histórias para Mudar o Mundo".

Confira como foi tudo isso no mundo e no Brasil em http://historiasparacambiarelmundo.blogspot.com/ e no site da RED Web: http://historiasparacambiarelmundo.com

Por isso sinto tanto orgulho em ser uma "Encantadora de Histórias".

Elaine Cristina Villalba de Moraes
Campinas, 27 de junho de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)