Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

Formação e Experiências




nani encantadora de histórias

 

Elaine Cristina Villalba de Moraes

Formação: Filosofia pela PUC-Campinas, Pós-Graduando de Psicanálise Lacaniana pela Fac. Vicentina de Curitiba-PR

Psicanalista e Biblioterapeuta da Clínica de Histórias de Campinas.

Atriz com DRT, Contadora de Histórias profissional, mestre de cerimônias.

 

Em 01 de novembro de 2019 - Diploma de Mérito Cultural “Guilherme de Almeida” concedido pela Câmara Municipal de Campinas pela contribuição Artística e Cultural da Nani à Cidade de Campinas.

 Trabalhos relevantes relacionados à Arte Narrativa:

2022 - Projeto: Vera Cruz & Nani Encantadora de Histórias – Contação de Histórias e Mediação de Leitura para pacientes adulto e infantil do Hospital Vera Cruz de Campinas. De agosto/2021 à fevereiro/2022.

2020 e 2021 produziu série de vídeos “Contarolando Histórias com a Nani I e II” para a Biblioteca Central “Cesar Lates” da Universidade Estadual de Campinas.

2019 - Desenvolveu e coordenou junto à Pró-Reitoria de Extensão o Projeto “Vivência da Carochinha” Mediadores de Leitura e Contadores de Histórias, de janeiro de 2016 a fevereiro de 2019 – pela UNICAMP. Que treinou Alunos universitários que levaram histórias para mais de 5000 crianças das escolas Públicas de Campinas.

2017 - Foi Curadora e Organizadora do 1º Fórum e Encontro Nacional de Contadores de Histórias da Unicamp em agosto de 2017.

Criou e coordenou o Sarau de Contadores de Histórias de Campinas realizados em três edições em 2017. Que reuniu e aproximou mais de 70 nomes entre os Contadores de Campinas e Região

2017 – completou 04 anos e meio como Contadora de Histórias Oficial do Canto do Conto da Livraria FNAC de fevereiro de 2012 a agosto de 2017. Todos os sábados das 17h às 18h.

Coordenou durante seis anos o Grupo de Contadores de Histórias Voluntários do Grupo GRIOTS Os Contadores de Histórias de 2005 a 2011.

Psicanalista Membro da Associação Livre – Associação de Psicanálise de Campinas desde 2019.

 

Ministrou e ministra Cursos e Oficinas para o Programa UniversIDADE da Unicamp desde 2012, entre elas:

*       “Leitura, Um Santo Remédio” – Oficina de leitura terapêutica.

*       “Encantar Histórias”- Curso de Contador de Histórias

*       Palestra “Leitura e Narrativa, a Terapia das Mil e Uma Noites”, palestra sobre o poder terapêutico das histórias.

*       Circuito de palestras “Amor, Espaço e Tempo”.  – Circuito de seis palestras voltado para o tema do amor em diversas épocas da história humana, desde a mitologia, filosofia, e hoje com a psicanálise e neurociência... além da narrativa de lindas histórias.

Palestra com histórias em Escolas Municipais de Hortolândia – Tema “Educar com limites também é amar”

Publicação de Livros:

Coautora do Livro “Reivenção da Arte de Contação de Histórias” lançado no II Encontro de Contadores de Histórias da Universidade de Lavras, organizado pelo NELLE em 2021.

Coautora do Livro “Encantadores de Histórias” lançado no II Encontro de Contadores de Histórias da Universidade de Lavras em Minas Gerais em 2019. 

Coautora do Livro “Contação de Histórias: tradição, poéticas e interfaces”, edições SESC, 2015.

Participação em Encontros Nacionais e Internacionais de Contadores de Histórias nos últimos três anos.

Abril/2019 - Convidada para compor a mesa do Fórum sobre a Arte de Encantar Histórias no II Encontro Nacional de Contadores de Histórias da UFLA Universidade Federal de Lavras. Neste mesmo evento, ministrou a Oficina “Leitura e Narrativa, a Terapia das Mil e Uma Noites”, Contou Histórias do autor João de Barro, e participou do lançamento do livro “Os Encantadores de Histórias” sendo escritora do capítulo “De Encantada a Encantadora de Histórias”.

Atualmente desenvolve os seguintes trabalhos:

*       Atende em consultório próprio como Psicanalista Lacaniana de Adultos e Crianças.

*       Biblioterapeuta – Prática das Narrativas Terapêuticas para Adultos, adolescentes e crianças. Em clínica própria, ou nas empresas e instituições.

*       Contadora de Histórias para Adulto e Infantil.

*       Mediadora de Leitura em Livrarias, Bibliotecas, Escolas, Instituições de Ensino, de Saúde, Empresas, etc.

*       Ministra Workshops sobre a Arte de Encantar Histórias e sobre Terapias Narrativas.

*       Storyteller para ambientes corporativos, recursos humanos, etc.

*       Conferencista de Filosofia e Psicanálise e Arte Narrativa. 

*       Mestre de Cerimônias e Storytelling em Eventos de Empresas Públicas e Privadas, Escolas, Instituições, Universidades, etc.

 

Participação em Festivais e Encontro

Março/2020 – Organização da 1ª Semana do Contador de Histórias de Campinas (adiado por causa da quarentena).

Junho/2019 - Convidada para Contar Histórias e falar sobre o trabalho de Contar Histórias na SELIB (semana do livro e da Biblioteca)  – SESI Amoreiras – Campinas – SP.

Outubro/2018 – Convidada para Ministrar a Oficina “O Politicamente Correto nas Histórias” na FLIC – Ferira Literária de Campinas.

Outubro/2018- Convidada para Contar Histórias na Semana do Livro e da Biblioteca da BCCL da Unicamp.

Agosto/ 017 - Curadora e Coordenadora do 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias da Unicamp em 2017.

 

Dados da Empresa:

Nome: Elaine Cristina Villalba de Moraes 10210190892

Nome Fantasia: Nani Encantadora de Histórias

CNPJ: 33.755.861/0001-39

Av. Professora Ana Maria Silvestre Adade, 393 – sala 9 -Pq. Das Universidades – CEP 13086-130

 

www.naniencantadora.blogspot.com        fone: cel. whatsapp: (19) 99276-8727

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)