Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nani Encanta Histórias no Hemocentro da Unicamp

Me pediram pra contar histórias, lá fui eu!

Dia 07 de outubro, foi dia de encantar histórias no pátio de espera dos pacientes do Hemocentro da Unicamp.
Aqui a história começa, recomeça...
na terra do Era uma vez!
Foi uma festa linda para comemorar as crianças e nada melhor do que alimentar a nossa  criança interior com um pouco de humor e magia de histórias.


No final da história tem um tesouro
 para quem for mais corajoso!


Todos de olho na Nani, o que será que
 tem naquele saco?
Para resumir a emoção deste dia segue o Poema de Fernando Pessoa
Olha-me rindo uma criança...

Olha-me rindo uma criança
e na minha alma madrugou,
Tenho razão, tenho esperança
Tenho o que nunca me bastou.

Bem sei. Tudo isto é um sorriso
Que é nem sequer sorriso meu.
Mas para meu não o preciso
Basta-me ser de quem mo deu.

Breve momento em que um olhar
Sorriu ao certo pra mim...
És a memória de um lugar,
Onde já fui feliz assim.



Nani e Sulamita (de avental) a organizadora da
 festa em homenagem às crianças no Hemocentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)