Sejam Bem Vindos!!

"E se não morreram, viveram felizes até hoje, diz o conto de fadas. O Conto de fadas, que ainda hoje é o primeiro conselheiro das crianças, porque foi outrora o primeiro da humanidade, permanece vivo, em segredo, na narrativa. O primeiro narrador verdadeiro é e continua sendo os contos de fadas." (Walter Benjamin)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PMDB mulher - Palestras da Nani e da Deputada Vanessa Damo

Nani no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.


Um momento muito especial para mim ao ser convidada a falar um pouco sobre a minha história de vida pessoal, minha trajetória como contadora de histórias, mulher, mãe, esposa, funcionária pública, estudiosa de psicanálise..fico feliz que minha vida esteja servindo de inspiraração no enganjamento da mulher nas necessidades sociais, culturais e políticas.  

Como foi importante meu processo de auto-conhecimento para à partir daí fazer a transformação e ter a minha própria marca como pessoa e como cidadã. "A mulher camaleão, que assume tantos papéis...Onde ela vai parar, ninguém aposta. Mas ela sabe de uma coisa: É muito bom fazer o que gosta". (Fragmento do Retrato de uma Quarentona).
Fazer o que gosta é também descobrir onde atuar com o dom que Deus nos dá. Assim é que conseguimos melhorar o mundo, melhorar a vida das pessoas. Fazer o que gosta é fazer com amor e isso só pode trazer bons resultados.
Uma mulher na política ou fora dela, pode não ter um conhecimento total, nem todos os dons, mas pode fazer uma grande diferença com o seu saber empenhado para o bem comum.
Disse para todas alí presentes, que no mundo de hoje, o que não falta é trabalho e lugar para atuar. Pode estar faltando pessoas dispostas, mas trabalhos e frentes não faltam.

Ao receber as flores e a homenagem da Silvia Coelho, presidente do PMDB Mulher, senti um reconhecimento sincero pelo trabalho que venho me dedicando nos últimos 7 anos.
As histórias e a leitura em toda a sua interação no contar e no ouvir, são muito importantes na formação psiquica da criança, na formação dos valores de uma sociedade. Para os adultos faz reencontrar a realidade humana através da fantasia, revelando emoções afetivas e até os sentimentos mais encobertos pelo dia a dia.
Por ser o dia do professor, o homenageado foi o nosso Secretário da Educação Eduardo Coelho com a história da menina Vasti que não sabia desenhar nada...do Livro "O Ponto" .
Nani - Silvia Coelho (Presidente do PMBD Mulher)
 e Vanessa Damo (Deputada Estadual)
Muitas fotos para registrar este encontro. Adorei a palestra da Deputada Estadual Vanessa Damo e achei a história dela muito parecida com a Historinha que eu contei lá..."Mais sábia que o rei".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)