"Aliás...Devéras imperdível, por sinal."
Quem esteve lá sabe o motivo deste "refrão" depois que um Contador de Histórias de São Paulo narrou a sua história com tremenda ênfase nos detalhes da narrativa, o refrão virou moda no encontro, assim como no ano passado o refrão "não sei que, não sei que lá" da história do João, foi até cantado no palco no dia do encerramento.
Aqui uma Dupla muito boa lá de Santos - SP que homenageando a Cia Xeqmat, contou a famosa história do "Coqueiro Imperial"
O que era bom ficou melhor! Este ano simpósio de Contadores de Histórias aconteceu em conjunto com o Encontro Regional de Corais. Foram 4 horas de boa música e boas histórias.
O clima de reencontro com amigos contadores de histórias de outras cidades e regiões, que trazem novas técnicas na arte de contar histórias, permitem uma bela troca de experiências que enriquece nosso lado humano e profissional
Este ano foi muito especial, com muitas homenagens aos nossos queridos amigos da Cia Xeqmat, Amauri, Renata e o Roberto que são os criadores e fundadores destes Encontros de Contadores de Histórias e pela alegria de estarem se recuperando do trágico acidente em março deste ano.
Os contadores de Histórias deste Simpósio, decretaram que Santa Bárabara D´Oeste é a capital dos contadores de Histórias do Brasil. E naquele dia acredito que foi mesmo, com tantos talentos revelados.
Sentirei saudades, mas ano que vêm tem mais...essa é a promessa!
Nani e a história do Macaco e Velha Firinfinfelha. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"As infinitas maravilhas do Universo são a nós reveladas na medida exata em que nos tornamos capazes de percebê-las. A agudeza da nossa visão não depende do quanto podemos ver, mas do quanto sentimos". (Helen Keller)